top of page
topo-pg-site-nossamusicasc-2024.jpg

JESUS LUMMA

Jesus Lumma-Crédito_Nathali Sicuro_03.jpg

MÚSICA: Luz Violeta

 

Autoria: Jesus Lumma
Interpretação: Jesus Lumma e Camerata Florianópolis
Banda: Vitor Busarello, Jão Duarte e Gabe Barros

Jesus Lumma é uma destacada artista da Música Trans Brasileira (MTB), que combina ritmos tradicionais do Nordeste, como ijexá e baião, com a diversidade da Música Popular Brasileira (MPB). Seu trabalho desafia as limitações de gênero, explorando temas de inclusão e aceitação com uma carga poética e crítica. Como pessoa não-binária e transgênero, Lumma enriquece sua música com uma perspectiva única sobre questões sociais e humanas, promovendo inclusão e aceitação. Entre os destaques de sua carreira estão a inclusão de sua música na trilha sonora da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, indicações em duas categorias no Prêmio Profissionais da Música, lançamento de um EP e cinco singles, além de apresentações em festivais renomados como Saravá, Psicodália, Magnólia e Marte. Ela também é membra da Academia de Letras de Santa Catarina e já colaborou com artistas como A Banda Mais Bonita da Cidade, All Music e Camerata de Florianópolis. Envolvida em projetos sociais que promovem inclusão e diversidade, Lumma usa sua música para abordar criticamente temas como hiperconectividade e desconexão social, incentivando a reflexão e promovendo empatia e compaixão.

TIJUQUERA

TIJUQUERA1.jpg

MÚSICA: CABELOS DE SAL

 

Composição: Márcio DaVila
Interpretação: Tijuquera e Camerata Florianópolis

 

Um forte mergulho nos ritmos brasileiros misturado com uma ambiência roqueira fez surgir, no Sul do Brasil, o Tijuquera. Uma banda que apresenta uma unidade sonora inspirada nas belezas da natureza, na vida à beira-mar e no amor de quem contempla essa imensidão de água salgada. Tijuquera traz na bagagem cinco discos gravados e mais de cento e oitenta músicas compostas. Em cada projeto a banda renasce com uma nova linguagem. Nessa nova formação, o grupo apresenta a textura feminina nos vocais. O estilo romântico-praieiro se manifesta em deliciosas melodias e conseguimos sentir o som que vem do mar. Com produção artística de Carlos Trilha e Ammora Alves nos vocais, o projeto apresenta uma sonoridade absolutamente orgânica. Assim como disse Antônio Carlos Miguel do jornal O Globo, do Rio de Janeiro: “… composições originais e um forte instrumental eletroacústico que funcionam, provando que os conterrâneos do Guga estão prontos para ultrapassar as fronteiras da ilha…”.

2024_06_07_Giana e Ve Domingos -  Fotos Karine Gerlach_-8.jpg

GIANNA CERVI E VÊ DOMINGOS

MÚSICA: Da Fonte Até o Mar

 

Autoria: Giana Cervi e Vê Domingos
Interpretação: Giana Cervi, Vê Domingos e Camerata Florianópolis
Piano: Oliver Dezidério

 

Há doze anos, Vê Domingos e Giana Cervi uniram seus talentos musicais. Em 2009, Giana lançou o álbum "Cirandinha" com canções de Vê, e em 2017 formaram o trio "O Mimo", fazendo mais de 50 shows no Brasil e Portugal. Suas composições foram premiadas em vários festivais, com destaque para "Transbordar". Durante a pandemia, lançaram as canções "Clara Manhã" e "Vem Tempo Bom", com arranjos do Maestro Ismael Veiga. Em 2022, a música "Da Fonte Até o Mar" venceu o Festival da Canção Cidade de Itajaí. O álbum de mesmo nome, produzido em 2023, inclui participações especiais e foi destaque no prêmio “Melhores do Ano de 2023” do Portal Rifferama. Em 2024, a inédita "Força Divina" conquistou o segundo lugar no Festival Encanta Navega de Navegantes (SC).

ANA SCHURMANN

Anna Schurmann-gui-paganini-Custom.jpeg

MÚSICA: On us

 

Autoria: Ana Schurmann
Interpretação: Ana Schurmann e Camerata Florianópolis

 

Ana Schurmann, natural de Florianópolis, é uma talentosa cantora, compositora, multi-instrumentista e modelo brasileira. Com ascendência alemã, Ana ganhou destaque na cena musical europeia em 2020, quando sua música "Tell Me" entrou na playlist da BBC britânica. Em 2021, Ana assinou a trilha sonora do desfile da Max Mara durante a última temporada de moda de Milão, a convite do diretor-criativo da grife. Seu talento e versatilidade a levaram a ser incluída na prestigiada lista Forbes 30 Under 30 em 2023, sendo reconhecida como uma das jovens mais influentes do Brasil. Iniciando sua carreira como modelo internacional aos 13 anos, Ana trabalhou com marcas icônicas como Dior e Calvin Klein. No entanto, há oito anos, decidiu se aventurar no mundo da música. Além de dominar nove idiomas, Ana também toca sete instrumentos diferentes. A catarinense alcançou sucesso no streaming Deezer com a canção "Room (Hear Me Now)" na Itália. Demonstrando seu compromisso social, ela compôs "Una Mambo Mengi" em parceria com uma comunidade carente próxima ao Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, com toda a renda revertida para as crianças da região.

O ROSA

O Rosa.jpeg

MÚSICA: No Dia de Jorge

 

Autoria: O Rosa
Interpretação: O Rosa e Camerata Florianópolis

 

O Rosa é um talentoso artista nativo da ilha, atuando como ator, cantor, compositor, dançarino e músico, cujas manifestações artísticas são profundamente enraizadas na ancestralidade. Seu desenvolvimento artístico começou nas rodas de samba de sua família, onde ele se aproximou de ritmos e movimentos como o samba, a capoeira, a dança de salão e o teatro. Atualmente, ele participa de três projetos: o grupo de teatro Poeira, que está em turnê pelo Brasil com a peça "Percursos - o Último Voo de um Menino"; o Samba da Buía, um grupo de sambistas que vem ganhando destaque na cena do samba; e o show "Força Ancestral", que apresenta músicas autorais e conta histórias de vidas negras, repletas de saberes ancestrais. Em 2023, O Rosa lançou o videoclipe de "Louvada Seja a Dança".

NOSSA MÚSICA SC 2024

VIDEOCLIPES

Direção Geral e Produção Executiva
Fernando Pereira Oliveira

Direção de cena
Vitória Drechsler (Luz Violeta)
Carlos Cabral (Dia de Jorge)
Fernando Pereira Oliveira (On Us)
Alexandre de Assis Corrêa (Da Fonte até o Mar + Cabelos de Sal)

Imagens
Alexandre de Assis Corrêa, Jhonni Leandro, Vitória Drechsler e Marcos Pirolli

Drone
Leandro do Amaral (LeanDrone)

Assistência de direção
Elaine Polly Sola

Assistência de produção
Jonas Costa e Ada Vicente

Making Of
Ariel Geanezini

Iluminação CIC
Rodrigo Oliveira(COTEMPO)

Luz e Maquinária
Márcio Machado e Luiz Felipe Wink (CINESUPPORT)

Realização
30 Por Segundo

AUDIO

Produção musical
Luis Gustavo Zago, Jeferson Della Rocca e Renato Pimentel

Arranjo Orquestral
Luiz Gustavo Zago

Produção de áudio
The Magic Place

Gravação
Renato Pimentel e Leo Guedes

Auxiliar de Gravação
Rowan Goss

Mixagem e Masterização
Renato Pimentel


CURADORIA

Rifferama
Daniel Silva


CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Maestro
Jeferson Della Rocca

Primeiros Violinos
Iva Nunes Giracca, Elias Vicente Souza, Gilson João Becker, Mario, Cesar Marçal, Bruno Jacomel, Talita Limas Da Silva Alves

Segundos Violino
Débora Remor da Silva , Elias Hardt Zanon, Victor Gabriel Lanzoni Alves, Débora Flemming Bohn, Liz Maria de Mello Oliveira

Violas
Leonardo Piermartiri, Fausto Kothe, Mariana Monte Barardi, Fernanda Buratto dos Santos Souza

Violoncelos
Ernesto Carlos Guimarães Medolla, Gabriela Bock, Érico Schmitt

Contrabaixo
Gabriel Flemming Bohn

Produção Executiva
Maria Elita Pereira e Anne Santilli

Coordenação de Palco
Leonardo Boechat

Presidente da Associação Filarmônica Camerata
Arlete dos Santos Rosa Farias



Produzido em Florianópolis no 1º semestre de 2024.

PRIMAVERA NOS DENTES

Primavera nos Dentes_Tóia Oliveira-14.jpeg

MÚSICA: Donzela da Mata

A banda Primavera Nos Dentes, fundada no município de Biguaçu, na grande Florianópolis, e que se firmou como uma das manifestações mais expressivas da produção musical independente no estado de Santa Catarina na década de 90. Com seu estilo musical bem peculiar, uma espécie de fusão de ritmos que passa pelo blues clássico até ao samba, do baião a pegadas de rock com uma percussão marcante regada com um regionalismo típico da grande Florianópolis.

Em 2022 lança dois novos singles, com produção de Carlos Trilha, o primeiro a música humanos e o segundo a música Cerveja, que veio acompanhada de um vídeo Clip.

bottom of page